Sônia tinha $200,00 . Gastou 10% desse valor na compra de uma blusa. Em seguida , 10% do que havia sobrado na compra de um livro . Com isso , ela ainda ficou com (assinale uma única opção :

a-$162,00 b-158,00 c-160,00 d-180,000

Deixe suas contas aí POR FAVOR !


2º A ser resolvido :


O aluguel de 1 apartamento e $450,00 , aumentando e, 32% passa a ser de (assinale uma unica opção) :

a-$144,00 b-594,00 c-738,00 d-$584,00

DEIXE AS CONTAS !

2

Respostas

2013-04-02T11:13:31-03:00

Regra de três

200 $ - 100%

   x       - 10%

Multiplicando cruzado vc acga 20 reias. Sobraran 180 reias

 

180 - 100%

 x      - 10%

O resultado e 18 $.

O que sobrou e so fazer 180 -18=162

1 4 1
A melhor resposta!
2013-04-02T11:16:37-03:00

1)

200 - 10% = 180,00

180 - 10% = 162,00 

LETRA

2) 

450 + 32% = 594,00

 LETRA B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 5 1