Respostas

A melhor resposta!
2013-10-06T17:22:52-03:00
Isolando o x na primeira equação:
x=20-y
Substituindo na segunda equação:
20-y-3y=-12
20-4y=-12
-4y=-12-20
-4y=-32 (multiplica tudo por -1 para trocar o sinal)
4y=32
y=32/4
y=8
Substitui na primeira equação:
x+8=20
x=20-8
x=12

Logo, x=12 e y=8
2 5 2
2013-10-06T19:06:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

|x+y=20  
  (I)   Multiplica a equação I, por (-1)   -x-y= -20     agora é só somar 
|x-3y= -12   (II)                                                 x-3y= -12
                                                                     --------------
                                                                     0x-4y= -32
                                                                         -4y= -32
                                                                            y= -32/-4
                                                                            y=8

Agora substitui y em quaisquer das equações, por exemplo na equação I:

x+y=20 .:. x+8=20 .:. x=20-8 .:. x=12



Solução: {(12, 8)}
1 1 1