Respostas

2013-10-06T18:12:40-03:00
Xilema faz o transporte de seiva nos organismos veegetais 

1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-06T18:17:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os dois são vasos condutores de seiva. O xilema (ou vaso lenhoso) transporta a chamada "seiva bruta", que é basicamente água e nutrientes retirados do substrato (solo). Estas substâncias absorvidas serão utilizadas para várias finalidades, essenciais para a atividade celular da planta. O floema (ou vaso liberiano) transporta seiva elaborada, que é o produto da fotossíntese realizada pelas folhas, ou seja, é a glicose, que servirá de "alimento" para as várias partes da planta, permitindo que ela cresça e continue realizando suas atividades.
5 4 5