Respostas

2013-10-06T19:52:41-03:00
A guerra fria se deu logo apos a segunda guerra mundial onde o mundo se bipolarizou.de uma lado os Estados unidos representante do capitalismo do outro lado a URSS representante do socialismo.
durante esse tempo o mundo passou por diversas ameaças de cada lado onde um ameaçada o outro com bombas atomicas que poderiam destruir a terra.
os ladas tentavam influenciar cada país para se tornar capitalista ou socialista
o termino da guerra fria se deu com o fim da URSS em 1989 onde o momento que representa essa queda foi o muro de Berlim que dividia a alemanha em ocidente e oriente. com o fim da URSS o mundo ficou so com um polo mais logo depois o mundo virou multipolar com a criaçao de varios blocos economicos regionais como
UE,NAFTA, entre outros. 
3 5 3
2013-10-06T19:56:06-03:00
A guerra fria difundiu-se logo após a segunda guerra mundial , então imagine tudo devastado onde sobram poucos países com potencial...e foram estados unidos e a união soviética (URSS).
A União soviética tinha um sistema socialista baseada em economia planificada com um partido unico , ou seja o partido comunista.
E os Estados Unidos era forte potencia capitalista da época , e até em dias atuais.
O que houve foi uma "Disputa geopolítica" , ou seja os dois países procuravam território e implantavam seus sistemas políticos e sua economia, e quem tinha mais território era o mais poderoso obviamente.
O termo de guerra fria , foi porquê não houve conflito militar , e mesmo assim , os dois possuiam muitas armas nucleares , seria ferrado uma guerra deles kkk...
Então eles mostravam isso por poder , e pela mídia , por exemplo tentam mostrar que são melhores que o outro em tudo , se a rússia mandasse um satelite ao espaço , os estados unidos mandava o homem a lua .
1 3 1