Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-06T20:32:17-03:00
- x + 2y = 12 .(3)
3x + 8y = 31
--------------
- 3x + 6y = 36
3x + 8y = 31
---------------
14 y = 67
y = 67/14
----------------
para achar o valor x:
- x + 2y = 12
- x + 2*67/14 = 12
- x + 134/14 = 12
mmc 14
- 14x + 134 = 168
- 14x = 168 - 134
- 14x = 34 .(-1)
14 x = - 34
x = - 34/14 (simplifique por 2)
x = - 17/7

S = { - 17/7, 67/14 }
2 5 2
2013-10-06T22:01:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


   - x + 2y = 12 (3)
   3x + 8y = 31

   - 3x + 6y = 36
     3x + 8y = 31
           14y = 67
              y = 67
                    14

 - x + 2y = 12 ==>x = 2y - 12

  x = 2.67 - 12
          14

    x = 134- 168
     x = - 34
             14