1. dentre os numeros abaixo, encontre o ''supeito'' seguindo as dicas :

1/2 3 /4 2/5 12/11 3/5 5/8 7/10

DICA 1: sou maior que 1/2.

DICA 2: se vc me multiplicar por 2, vc obterá um numero menor que 2.

DICA 3 : meu denominador é um numero primo.

2

Respostas

2013-10-06T22:27:34-03:00
Com a dica 1 VC elimina o ½,2/5
com a dica 3 VC elimina os 3/4,5/8 e 7/10
sobram 3/5 e 12/11
ai com a dica 2 VC descobre q é o 3/5
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-06T22:27:48-03:00
1/2  3 /4  2/5  12/11  3/5  5/8   7/10

DICA 3 : meu denominador é um numero primo.
Elimina-se o 3/4, 5/8 e 7/10, pois possuem denominador não-primo.

Ficamos com o 1/2   2/5  12/11  3/5.

DICA 1: sou maior que 1/2.
1/2 é 0,5.
2/5 é 0,4.
12/11 é 1,090...
3/5 = 0,6.

Se é maior do que 1/2, ou seja, 0,5, não pode ser nem 2/5 nem o próprio 1/2.

Sobrou o 12/11 e 3/5.

DICA 2: se vc me multiplicar por 2, vc obterá um numero menor que 2.

12/11 . 2 = 12.2 / 11 = 24/11 = 2,181181...
3/5 . 2 = 3.2 / 5 = 6/5 = 1,2

Logo, o danado é o 3/5.
2 5 2