Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-06T22:26:37-03:00
- 3x - 2y =8
x - 5y = 12. (3)
---------------
- 3x - 2y = 8
  3x - 15y = 36
---------------
- 17y = 44 .(-1)
17y = - 44
y = -44/17 
---------------
substitui em x - 5y = 12, para achar o valor x
x - 5.(-44/17) = 12
x + 220/17 = 12
mmc 17
17x + 220 = 204
17x = 204 - 220
17x = - 16
x = -16/17
---------------------
S = { -16/17, -44/17 }

2 5 2
2013-10-06T22:29:06-03:00
-3x-2y=8  -3(12+5y)-2y=8    
x-5y=12 x= 12+5y 
-36-15y-2y=8 
-17y=8+36
-17y=44
y=44/-17