No primeiro semestre de 2010,os negócios de; Alex tiveram o seguinte resultados:o lucro de fevereiro foi o dobro do de janeiro;o de março foi igual ao de janeiro;o de abril igual ao de fevereiro;o de maio,o triplo do de janeiro;e o de junho,igual ás quantias de janeiro e fevereiro juntas.Chamando de p o lucro do mês de janeiro. A- qual é a expressão algébrica que indica o lucro de cada mês? B- qual é a expressão algébrica que indica o lucro de todo o semestre/

2
Não esqueça de agradecer!

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-07T12:31:18-03:00
A)
Janeiro=X
Fevereiro= 2X
Março= X
Abril= 2X
Maio= 3X
Junho= 3X

B) X+2X+X+2X+3X+3X = 12X
2 5 2
2013-10-07T12:47:30-03:00
A) Janeiro:Y
Fevereiro: Y + Y = 2y
Maio: Y + Y + Y= 3y
Junho: Y + 2y = 3y

B) A Expressão é
Y+ 2Y+ 3Y+ 3Y= 9y
Espero que tenho ajudado.
2 2 2