Respostas

2013-10-07T20:07:23-03:00
A poliomielite é uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total.

CAUSA
A poliomielite é uma doença causada pela infecção pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, por contato com muco, catarro ou fezes infectadas.

Sintomas
Apresenta poucos sintomas (forma subclínica) ou nenhum e estes são parecidos com os de outras doenças virais ou semelhantes às infecções respiratórias como gripe - febre e dor de garganta - ou infecções gastrintestinais como náusea, vômito, constipação (prisão de ventre), dor abdominal e, raramente, diarréia.

Tratamento
Os sintomas são tratados com base em sua gravidade. Os tratamentos incluem: Antibióticos para infecçoes do trato urinario Medicamentos (como betanecol) para retenção urinária Calor úmido (bolsa de água quente, toalhas quentes) para reduzir a dor muscular e os espasmos Analgésicos para reduzir a dor de cabeça, as dores musculares e ossos espasmos (normalmente não são usados narcóticos porque eles aumentam o risco de dificuldade respiratória)Fisioterapia, órteses ou botas ortopédicas, ou cirurgia ortopédica para ajudar a recuperar a força e o funcionamento dos músculos.

Prevençao

A imunização contra a pólio (vacina) previne efetivamente a poliomielite na maioria das pessoas (a imunização tem eficácia de mais de 90%
7 4 7