Respostas

A melhor resposta!
2013-04-02T15:53:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Tainara,

 

Relações metricas no tringulo retángulo são relacões entre os lados (catetos e hipotenusa) e/ou as projeções dos catetos sobre a hipotenusa.

Estas relações, conhecidos dois valores, permitem conhecer um terceiro

 

Veja, para todo triangulo retángulo:

 

1 - Relação fundamental: Teorema de Pitágoras.

 

           o quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados dos catetos

 

2 -

           o quadrado da altura relativa à hipotenusa é igual ao produto das

           projeções dos catetos sobre ela

 

3 -

          o quadrado de um cateto é igual ao produto entre a hipotenusa e sua

          projeção sobre ela

 

4 -

         o produto dos catetos é igual ao produto entre a hipotenusa e a altura

         relativa a ela

 

Ok??

2 5 2
2013-04-02T16:25:34-03:00

Tainara,

Relações métricas nos triângulos retângulos 
Projeção ortogonal de segmentos: