Respostas

A melhor resposta!
2013-04-02T17:38:56-03:00

A osmose é o nome dado ao movimento da água entre meios com concentrações diferentes.

A água sempre se movimenta do meio hipotônico (menos concentrado) para um meio hipertônico (mais concentrado) com o objetivo de atingir a mesma concentração.

3 5 3
2013-04-02T18:30:23-03:00

É a tendência que líquidos ou gases tem de igualar a concentração de solutos por meio de uma membrana (importante isso, por meio de uma membrana). Esse processo se utiliza de difusão, que é semelhante mas não envolve membrana.
O líquido da região menos concentrada (hipotônico) tende a ir para o da região mais concentrada (hipertônico) e vice -versa.

2 4 2