Sobre o uso do ponto e vírgula, marque V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.

( ) Emprega-se para separar os itens de uma enumeração;

( ) Para aumentar a pausa antes das conjunções adversativas;

( ) Para separar o sujeito e o predicado.

Alternativas
1 - V – V – V;
2 - F – F – F;

3 - F – F – V;

4 - V – V – F.








2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-08T14:25:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Alternativa 4
Falsa na ultima opção pois de forma alguma separa com vírgula o sujeito do seu predicado.


Espero ter ajudado
1 5 1
Obrigado pela melhor resposta,abraços
2013-10-08T15:01:02-03:00
 ponto e virgula é uma pausa maior que a virgula e menor que o ponto , serve para enumerar  . Logo a resposta certa é  : 4- V , V , F  ( espero ter ajudado )