Respostas

A melhor resposta!
2013-04-02T20:07:43-03:00

POLÍTICA - uma pessoa só era determinada para orientar o grupo (mas ela era a mais velha e mais sábia, perante a sociedade), a priori, não se tinha divergências políticas detro do grupo, uma vez que se tinha um Pater que determinava as ações a serem feitas. 

ECONOMICA - essa pessoa eram coletoras e caçadoras, o que se podei ter por economia seria a troca de alimentos (frutas, aminais, temperos). Pois não se tinha moeda (dinheiro) para ser caracterizada como uma economia capitalista, a qual se tem hoje.

SOCIAL - as tarefas eram divididas de a cordo com  o genero, ou seja, mulher ficava com o cuidado dos filhos, coletar frutos. Já os homens ficavam com a tarefa de caçar animais e defender o bando sob perigo de alguma ameaça. Pois nesse tempo era de grande necessidade a proteção do bando pois não se existia um Estado forte, organizado e centralizado para isso.

RELIGIOSA- essa pessoas eram politeista, uma vez que adoravam varios deuses ( deus sol, deus água, deus terra, deus vento), faziam oferendas e cultuavam totens.

 

AS IDEIAS CENTRAIS SÃO ESSAS, CABE A VOCÊ LIGA-LAS DE FORMA COERENTE.

5 4 5