Respostas

A melhor resposta!
2013-04-02T18:52:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

substituição. Saber substituir, identificar onde substituir.

o numeor acompanhado do x elevado a 2 é o 'a'

o numero acompanhado do x sozinho é o b

e somente o número é o 'c'

 

 

 

agr basta guardar a formula que com o tempo (não sei há quanto tempo vc ve essa equação) você vai guardá-la sem querer de tanto usar.

1 5 1
2013-04-02T19:01:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

Uma equação do 2o grau tem a forma geral

 

ax^2 + bx + c = 0

 

Para resover:

 

1 - Por fatoração:

  se ax^2 + bx + c = 0

       (x + a)(x + b) = 0 

 

         x + a = 0                x1 = -a

 

         x + b = 0                x2 = - b

 

2 - Por Báskara:

 

       x = (- b +- delta)/2a

 

          delta = b^2 - 4.a.c

 

delta é o discriminante. Da informação importante sobre a equação:

                delta > 0 duas raizes reias diferentes

                delta = 0 duas raizes reais iguais

                delta < 0 não tem raizes reais

 

ok??

1 5 1