Respostas

  • myh
  • Principiante
2013-10-08T22:07:11-03:00
10y-5-5y=6y-6-20
5y-6y= -26+5
-y= -21
y=21
dois pontos
2 2 2
A melhor resposta!
2013-10-08T22:08:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 1° GRAU

        ___
       |  |   |
10y-5(1+y) = 3(2y- 2)-20  aplica a distributiva da multiplicação: 
                    |__|__|
 10y-5-5y = 6y-6 - 20 reduz os termos da equação:
 10y-5y-4 = 6y-26   passa para o outro lado da igualdade com o sinal trocado:
     5y-6y = -26+4
           -y= -22 multiplica a equação por (-1)
             y=22


Solução : V={22}
            
2 5 2