Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-09T08:04:58-03:00
a=1
b=9
c=8

Discriminante delta Δ
Δ=b²−4ac
Δ=(9)²−4⋅(1)(8)
Δ=81−32
Δ=49

x=(−b±Δ)/(2a)
x=[(9)±49]/[2⋅(1)]
x=[−9±√(71)]/2
x_1=−8
x_2=−1

S={-8,-1}

Um ótimo site para resolver equação do 2º grau é esse: 
http://www.profcardy.com/exercicios/passo-a-passo-quadratica.php
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-09T20:50:20-03:00
Delta = b^2 - 4.a.c
delta = (9)^2 - 4.1.8
delta = 81 - 32
delta = 49
x = - b +_ raiz de delta / 2.a
x = - 9 +_ 7 / 2
x* = - 9 - 7 / 2
x* = - 16 / 2
x* = - 8

x** = - 9 + 7 / 2
x** = - 2 / 2
x** = - 1

S = { - 8, -1 }
1 5 1
eu fiz pelo celular de uma maneira clara.
obrigada! está bem clara a sua resposta.