Respostas

2013-10-09T13:35:36-03:00
O paraguai era uma mini-potencia sul-americana, governado pelo ditador Solano Lopez o qual queria expandir o Paraguai e torna-lo o pais de maior expressao da America do Sul. Depois da invasao do Paraguai, o pais ficou totalmente destruido e arrasado e milhares de pessoas morreram, acabando com a hegemonia que o pais possuia.
34 4 34
A melhor resposta!
2013-10-09T18:29:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes da guerra, o Paraguai era a maior potência sul-americana, por desenvolver rapidamente vestígios de industrialização, como criação de ferrovias, criação de um forte e exército e o principal objetivo era formar o Grande Paraguai, e para isso, Solano Lopez precisou invadir territórios do Brasil e da Argentina, para assim ter uma saída para o mar.
Porém, após o fim da guerra, o Paraguai ficou extremamente acabado, com sua população dizimada, e sem seu líder Solano Lopez, morto em Cerro Corá.
40 4 40