Respostas

2013-10-09T21:21:44-03:00
A equação e o calculo;

2x+4=12
2x=12-4
2x=8
x=8/2
x=4
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-09T21:24:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Considerando "x" este número, a equação correspondente ao enunciado da tarefa é:

número: x
dobro do número: 2x
somar 4 ao dobro do número : 2x + 4
Finalmente este valor é igual a 12:   2x + 4 = 12

Agora determinando o número resolvendo a equação:

2x + 4 = 12      
Passa o 4 para direita, muda o sinal
2x = 12 - 4       Efetua a subtração
2x = 8              Divide ambos os lados por 2
x = 4
1 5 1