Respostas

2013-10-09T22:47:14-03:00
An = A1+ (N-1).R

An = 48 (Último termo da PA)
A1 = -12 (Primeiro termo da PA)
N =  4 ou 6 (Número de elementos da PA)
R = razão da PA
1 3 1
A melhor resposta!
2013-10-09T22:56:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS

                             -12......................48
                              a1                      a6
                                   |__________|
                                      4 meios

Aplicando a fórmula do termo geral da P.A. ,temos:

An=a1+(n-1)r
48= -12+(6-1)r
48+12 = 5*r
   60 = 5r
     r=60/5
       r=12

Interpolando, temos: 

-12 + 12= 0 .:. 0+12=12 .:. 12+12=24 .:. 24+12=36 .:. 36+12=48
a1           a2             a3                a4                a5                a6


P.A.(-12,..0,12,24,36,..48)

1 5 1