Respostas

2013-04-02T22:13:19-03:00
para acontecer uma troca de calor, precisa-se que ele seja passado de um corpo para o outro e de uma regiao para outra.. sao tres tipos de processo depropagacao de calor: conduçao, convecçao e irradiaçao...  mais duvidas vc pod perguntar via mensagem privada para mim... eu te ajudo...

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-04-02T22:16:51-03:00

Convecção: Ocorre em fluidos em geral. Um exemplo é o ar condicionado, o ar frio (que é mais denso) tende a descer e o ar quemnte (menos denso ou mais leve) tende a subir. Também é o caso do refrigerador.

Irradiação: É o calor que se propaga por meio de ondas eletromagnéticas. Por exemplo o sol propaga o calor atraves da irradiação.

Cpondução: o calor se propaga em meio solido por atomos ou moléculas. Exemplo, Se vc colocar uma panela com agua no fogo e dentro dessa panela uma colher de metal, se vc encostar nessa colher vc vai se queimar pois havera a copnduçao do calor da agua através da colher.

1 5 1