Respostas

2013-10-10T15:48:16-03:00
Geralmente a água bate na roda que vai para um gerador, onde converte a energia cinética em eletrica, pois a energia cinetica é imovel
2 2 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-10T15:53:03-03:00
A energia cinética se transforma em energia elétrica no caso da roda d'água através da força da água que faz com que a roda gire e produzindo, assim, a energia elétrica através de uma bobina condutora que com o movimento da água é gerado na bobina um campo magnético, esse movimento constante é capaz de produzir energia elétrica, esse principio se baseia na Lei de Faraday - Neumann-Lenz  ou Lei de indução eletromagnética.

3 4 3
Só uma obs. A energia cinética é a energia que está relacionada com o estado de movimento de um corpo. ou seja no caso da roda d'água quanto maior a velocidade da água passando pela roda maior vai ser a força Cinética, se não houver movimento a força cinética é considerada nula, não é a energia cinética que se move e sim o corpo atuante mas a velocidade do mesmo interfere na intensidade da força. :D
Obrigada... Estou estudando para prova e não estou entendendo nada dessas leis de Faraday, Lenz... pelo menos essa parte eu intendi. :)
Sua pergunta foi muita coincidência porque estou quebrando a cabeça pra corrigir meu relatório e o tema é exatamente esse rsrsr, Bons estudos qualquer coisa entre em contato no meu email [email protected]
Blz, Obrigada...