Respostas

2013-10-10T19:21:49-03:00
É o três ( 3 ) 

Somando os dois vai ser seis ( 6 )

Beijos :*
A melhor resposta!
2013-10-10T19:55:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

o número x é o dobro do número y -------------------- 2x=y   I
a soma dos dois é 6 ---------------------------------------- x+y=6 II

y=2x, substituímos este valor na equação II .:. x+y=6 .:. x+2x=6 .:. 3x=6 .:. x=6/3 .:. x=2

agora substitui x em quaisquer das equações, por exemplo na equação I:

2x=y .:. 2*2 =y .:. 4=y .:. y=4


Solução: x,y {(2, 4)} 
2 3 2