Respostas

A melhor resposta!
2013-10-10T19:42:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU

|x-y=5  
    I     multiplica a equação I por (-2)
|2x+7y=1  II

-2x+2y= -10  agora soma as equações:
2x+7y=1
-----------------
0 +9y= -9             Agora substitui y em quaisquer das equações, por exemplo na
        y= -9/9        equação I .:. x-y=5 .:. x-(-1)=5 .:. x+1=5 .:. x=5-1 .:. x=4
         y= -1


Solução: {(4, -1)}
1 5 1
2013-10-10T20:28:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    x - y = 5  (7)
  2x + 7y = 1

    7x - 7y = 35
    2x + 7y = 1
         9x = 36
           x = 4

 x - y = 5 ==> y = - 5 + x ==> y = - 5 + 4 ==> y = - 1
1 5 1