Respostas

2013-10-11T09:32:07-03:00
- 3z - 18z + 2z = 185 - 272 + 15
- 19z = - 72
z = - 72   
      - 19
z = 72 
      19

Conferindo:
272 - 15 - 3 x 72  =  4667 
                       19        19
18 x 72  + 185 - 2 x 72  = 4667 
        19                    19       19
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-11T09:39:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
EQUAÇÃO DO 1° GRAU

272-15-3z=18z+185-2z

257-3z=185+16z

257-185=16z+3z

72=19z

z= \frac{72}{19}
2 5 2