Respostas

2013-10-11T11:52:36-03:00
Melhor começar do final, 
se 6z= 18=> z= 18/6=> z= 3
4y+5z=23=> 4y+5(3)=23=> 4y +15=23=> 4y= 23-15=> 4y=8=> y=8/4=> y=2
agora é só jogar no x
x+2y+3z=14=> x+ 2(2)+3(3)= 14=> x+4+9=14=>x +13=14=> x=14-13=> x=1
logo letra E
1 4 1
A melhor resposta!
2013-10-11T11:55:19-03:00
Primeiro se resolve 6z= 18. Que fica: z=18/6  portanto z= 3.
Agora substitui o valor de Z, encontrado, na equação 4y + 5z= 23 Que fica: 4y + 5(3)= 23 =>4y + 15= 23 => 4y = 23-115=> 4y=8 =>y= 8/4 => y=2.
Agora como ja temos os valores de Z e Y, substituiremos na maior equação, fica:
x+2(2)+3(3)= 14 => x+4+9 = 14 => x= 14-9-4 => x = 1

Pronto, o valor de X é 1. Item E.
1 5 1
Muito obrigado grande abraço.
:D
a marilene marcou a letra errada, como foi a melhor? a resposta é letra E
Eu disse que era o item E. Não dei nenhuma informação errada. Preste mais atenção.