Skype cria rede colaborativa para professores e estudantes A empresa

Skype cria rede colaborativa para professores e estudantes

A empresa de telefonia via Internet Skype anunciou, na terça-feira (29/3), a criação de uma rede colaborativa entre professores e estudantes de todo o mundo.

Chamada "Skype in theclassroom", a rede foi criada para permitir a troca de experiências entre educadores interessados em trabalhar de forma cooperativa com colegas de outras partes do mundo.

Segundo a empresa, o serviço estreou com 3.900 professores em 99 países. "A comunidade foi desenvolvida como resposta a um grupo apaixonado de professores que já usam o Skype em sala de aula, e que também colaboraram para sua formação", afirmou a empresa, em blog. Até o começo da tarde desta quinta-feira (31/3), o total de professores que aderiram à rede somava cerca de 6,3 mil, com 120 projetos abertos.

A empresa justiça sua decisão com o resultado de pesquisas que apontam que o uso de Tecnologias de Informática e Comunicação (TIC) reforça e aumenta o desenvolvimento de habilidades de colaboração entre pares

Disponível em:http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/03/31/skype-cria-rede-colaborativa-para-professores-e-estudantes/ Acesso em: 16/08/2013.

Tomando por base o conteúdo da atividade multimídia e o texto acima, faça uma proposta de rede colaborativa que atenda a uma necessidade dos seus colegas de aula, da comunidade do seu bairro, da sua cidade ou mesmo do seu trabalho.

1

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-11T16:39:49-03:00
Esse site mesmo pode ser citado como um exemplo de rede colaborativa que atende uma necessidade dos seus colegas de classe, afinal nesse site as pessoas podem fazer perguntas para ajudá-las com o dever de casa.
6 4 6
Muito obg Lah :D
A utilização dos Blogs colaborativos que vem ocupando nos últimos três anos um papel de fundamental importância como ferramenta pedagógica na internet, estimulando os educadores e alunos a produzirem seus próprios conteúdos. Esta questão torna-se prioritária para aprofundarmos os debates que se fazem presentes, interagir, colaborar, contribuir na construção do conhecimento, fazemos da Rede de Blogs Colaborativos nossa bandeira para melhoria da Qualidade do Ensino Público no Estado.