O Do e o Does eles significam presente passa e futuro? Ou só se usa na terceira pessoa?

2
por favor me ajudem
Estou escrevendo. :)
ok
ja escrevi minha resposta
Então, só para complementar: quando vc for usar outros tempos verbais, esses auxiliares tbm podem mudar. No simple past (passado), por exemplo, vc usa o did para todas as pessoas (I you she he it we they). Se quiser algo mais, pode falar, :)

Respostas

2013-10-11T18:44:31-03:00
O Do é na primeira pessoa e o Does é na terceira pessoa, não passa para o futuro

1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-11T18:49:14-03:00
O do e o does são verbos auxiliares do inglês. Eles são usados no simple present. O do é usado para se referir as pessoas I, you, we, they... Agora, o does é usado para he, she e it. Você normalmente usa em interrogativas, mas também pode usar para reafirmar algo ou para dar respostar mais curtas.
Ex:
Do you live here?
Yes, I do. (resposta curta, simples)
Does she know that?
Oh, yeah. She does know that. (reafirmando)

Inclusive, a última frase também poderia ser dada assim.
She knows that.
2 5 2