Respostas

A melhor resposta!
2013-10-12T17:20:18-03:00
Um triângulo é uma figura geométrica plana constituída por três lados e três ângulos internos. Esses ângulos são medidos numa unidade de medida denominada grau e cada um deles tem medidas que variam entre 0 e 180º.
Num triângulo retângulo definimos as chamadas razões trigonométricas que são relações entre os lados do triângulo e que têm a propriedade de determinar a medida dos ângulos do triângulo, uma vez que seus lados sejam conhecidos.
Podemos estabelecer as seguintes razões trigonométricas:
Seno= _Cateto oposto_
              hipotenusa

Cosseno= _Cateto adjacente_
                   hipotenusa

Tangente= _Cateto oposto_
                  Cateto Adjacente
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-10-12T18:15:30-03:00
Sen = cop/hip. cos=cad/hip. tg=co/cad

seno = cateto oposto / hipotenusa
cosseno = cateto adjacente / hipotenusa
tangente = cateto oposto / cateto adjacente.