Respostas

A melhor resposta!
2013-10-12T19:17:56-03:00
A 1ª torneira enche 1/24 da piscina
a 2ª torneira enche 1/8 da piscina.
as duas juntas enchem 1/24 + 1/8 = 1/6 da piscina
Com as duas torneiras juntas, tem-se:
1/6 da piscina = 1 hora
a piscina toda = 6 x 1 = 6 horas
Portanto, as duas juntas enchem a piscina em 6 horas.
4 5 4
Disponha!
Da onde vc tirou 1/6 ?
Da soma de 1/24 + 1/8 = 1/6
Ah entendi
:)
2013-10-12T19:32:42-03:00
Outra maneira de se resolver.
1→24h
1→8h

 \frac{1}{24} + \frac{1}{8} = \frac{4}{24}

A vasão das duas torneiras juntas 4/24.
 \frac{1}{ \frac{4}{24} }=6~~\text{horas}


1 5 1