Respostas

2013-10-12T20:04:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Com o pano envolvido, o gelo fica protegido, e o calor chegará primeiramente no tecido, que está mais exposto que o cubo de gelo, logo ele demorará mais para derreter, já que estará isolado termicamente.
17 3 17
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-12T20:05:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É bem simples esta questão. Primeiro: temos que entender o conceito. Porque um cubo de gelo derrete? Fácil. Ele está roubando calor do ambiente, e este calor faz com que o gelo atinja o ponto de fusão, passando do estado sólido para o líquido.

Colocando um tecido grosso, você estará isolando termicamente este cubo de gelo, não deixando que ele troque calor com o ambiente, e consequentemente, demora mais a derreter.
9 4 9