Respostas

2013-04-03T11:56:44-03:00

 

 

A enterocolite necrosante é uma doença no intestino onde sofre lesões inflamando, pode ocorrer uma irrigação sanguínea para o intestinos podendo lesar uma parte, bactérias também podem invadi-lo, produzir gases. Quando a parede se perfura pode vazar para a cavidade abnominal infeccionando e sendo fatal.

2013-04-03T11:57:49-03:00

A enterocolite necrosante é uma doença pela qual a superfície interna do intestino sofre lesões e se inflama; no caso de ser grave, uma porção do mesmo pode morrer,ocasionando perfuração

intestinal e peritonite.

 

A enterocolite necrosante afecta principalmente os recém-nascidos prematuros. Ainda não se identificaram completamente as causas que a produzem. Entre elas pode figurar uma inadequada irrigação de sangue para o intestino que pode lesar parte do mesmo. As bactérias podem invadir a parede intestinal danificada e produzir gás dentro da mesma. Se a parede intestinal se perfurar, os conteúdos intestinais podem verter-se dentro da cavidade abdominal e produzir uma infecção (peritonite). Esta pode propagar-se ao fluxo sanguíneo (sepse) e inclusive causar a morte.