Respostas

2013-10-13T14:56:56-03:00
Todo trinômio que resulta de um binômio ao quadrado  elevado ao quadrado é um TRINÔMIO QUADRADO PERFEITO  .
Exemplo : a²+2ab+b²= (a+b)²
veleu me ajudo bastante tenho prova
A melhor resposta!
2013-10-13T15:08:25-03:00

Para verificar se o trinômio é um quadrado perfeito basta verificar o seguinte:
Observe o exemplo:
a² +14a + 49              
                                                         
 
↓              ↓                           
a       ↑     7                               
a               b                                      
      2a7                                                 
Extrai a raiz de primeiro termo e do terciero termo. O segundo termo tem que ser 2vezes o primeiro pelo terceiro . caso contrário não é um trinomio do quadrado perfeito
Espero  ter ajudado
1 5 1
bahh ajudou muito acho q garito minha prova valeu mesmo
gabarito