em relacao a energia mecanica de um sistema, podemos afirmar que :

A) é a soma de suas energias cineticas e gravitacional

B) é a soma de suas energias cineticas e potencial

C) é a soma de suas energias gravitacional e potencial

D) é a soma de suas energias cineticas gravitacional e potancial

qual letra esta correta ???

2
C) forma de energia criada pelo movimento de pequenas particulas carregadas, chamadas protons, fonte vital de energia
D) forma de energia criada pelo movimento de pequenas particulas carregadas chamadas íons,
fonte vital de energia nas cidades do brasil
qual letra esta correta ???????
Cara a letra D está certa, mas a A está muito parecida, não está bem elaborada a questão não, mas eu iria de D
valeu

Respostas

2013-10-13T19:52:51-03:00
Na realidade, existem três tipos de energia: a cinética, potencial gravitacional e potencial elástica. Sendo assim a energia mecânica sera a soma de todas essas energias. Logo, a letra correta é a letra B.
2 2 2
A melhor resposta!
2013-10-13T19:56:55-03:00
Existem dois tipos de energia mecânica, Cinética e Pontencial.
Sendo que Potencial pode ser Gravitacional e Elástica.

Nesse caso a energia mecânica é a soma de energia cinética, potencial gravitacional e potencial elástica.

Da forma como foram elaboradas as respostas, está correta a letra B)
Se considerarmos que a energia potencial pode ser tanto gravitacional quanto elástica.

Letra B)
abraço

(fiquei em dúvida com a última, mas da forma como está escrito está errada)


2 5 2