Respostas

A melhor resposta!
2013-10-13T21:46:25-03:00
X+Y = 354
X-Y= 128
X=354-Y
354-Y -Y =128
-2Y=128-352
-2Y =-226(-1)
2Y=226
Y= 226/2
Y= 113
X+Y=354
X+ 113=354
X= 354-113
X=241
7 4 7
2013-10-13T21:49:55-03:00
Adotando os número como sendo x e y, a soma deles sendo 354 e a diferença entre eles sendo 128, chegamos às seguintes equações:
x+y = 354 (1)
x-y = 128 (2)
Para encontrar o valor das incógnitas, é preciso substituir (1) em (2)
Substituição:
x+y = 354
x = 354-y
Substituindo em (2), temos:
x-y = 128
354-y-y = 128
-2.y = 128-354
-2.y = -196
y = -196/-2
y = 98

Para achar o x, retorne à uma das equações: x-y = 128
x-98 = 128
x = 128+98
y = 226

Espero ter ajudado você.
7 4 7