Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-14T13:24:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom, a única estrutura que não conduz o ar é o pulmão, já que ele é o próprio orgão respiratório, ou seja, o limite é ele.

O ar entra nas cavidades nasais, passa pela faringe (onde tem a epiglote, que obstrui o ar impedindo que ele vá para o esôfago), depois laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e aí sim os alvéolos.

Portanto alternativa A.
2 5 2
2013-10-14T14:07:02-03:00
PULMÃO.
Pois ele é o responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue.
1 4 1