Certo mês o número de horas extra cumpridas pelos funcionários A,B e C foram inversamente proporcionais ao seu tempo de empresa. Se A trabalha a 8 meses, B trabalha a 2 anos e C trabalha a 3 anos e juntos eles somam um total de 56 horas extras, então o número de horas extra do funcionário B é de :

a) 8
b)12
c)18
d)24

2

Respostas

2013-10-14T15:05:11-03:00
A + B + C / (1/8 + 1/24 + 1/36) = 56
56/9 + 3 + 2
56/14 = 4

A/9 = 4 = 36 horas

B/3= 4 = 12 horas

C/2 = 4 = 8 horas

Resposta b) 12 horas
3 5 3
A melhor resposta!
2013-10-14T15:16:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
8,2,3/2
4,1,3/2
2,1,3/2
1,1,3/3
1,1,1=2.2.2.3=24

8a  2b  3c

3a+12b+8c    então é 12h a do funcionário b
   24





1 5 1