EsPartindo do procedimento de apresentar aos alunos a equivalência
Partindo do procedimento de
apresentar aos alunos a equivalência entre diversas formas de
representação de um número racional, simultaneamente, observe como
poderia ser apresentada a resolução da seguinte situação-problema a um
grupo de alunos do 6º ano.
Lico mede 54,63 cm de altura, e Chank mede 53,8 cm de altura. Quantos milímetros Lico é mais alto do que Chank?

Resolução:
Corbis (RF)/ Latinstock
Agora,
considerando a viabilidade de uma conduta metodológica que relacione
explicitamente decimais e frações, responda à seguinte questão: como
justificar o “caminhar” da vírgula por entre os algarismos de um número
decimal quando se tenta escrevê-los sob a forma de uma fração decimal?
creva aqui a sua pergunta

1

Respostas

2013-10-14T16:36:55-03:00
54,63 - 53,80 = 0,83 cm..
para transformar cm em milimetros  é só multiplica os cm por 10..
então 0,83x10 = 8.3 milimetros..