Respostas

A melhor resposta!
2013-10-14T19:25:40-03:00
Perímetro = 2 (base x altura)
18= 2( base x 2)
18/2 = 2b
b= 4,5

Área = base x altura
Área = 4,5 x 2
Área = 9
6 4 6
No site está: 2(b+h). Vc resolveu o exercício utilizando 2(bxh).
vdd, me desculpe.
18 = 2b + 4
2b= 18 - 4
b= 7

area = 7 x 2
area= 14
Agr ta certinho! Obrigada por revisar!
magina :D
2013-10-14T19:26:42-03:00
O perímetro é a soma de todos os lados do retângulo.
Em um retângulo, dois de seus lados possuem a mesma medida.
Assim:
2.x+2.y = perímetro do retângulo (em que x é a altura e y é a base)
A altura é igual a 2, então:
2.2+2.y = 18
4+2.y=18
2.y = 18-4
2.y = 14
y = 14/2
y = 7, ou seja a base do retângulo possui 7 cm.
Para determinar a área, faz-se base x altura.
Aret=base x altura
Aret = 2 x 7
Aret=14 cm2
3 5 3