Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T08:13:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
7 + 6 = 13. Faltam 5 pra 18. X vale 50º

O.O
Calma. A soma dos ângulos internos do triângulo é sempre 180º. Portanto, some os 2 que você já tem. 70+ 60 = 130. Para 180 faltam quanto? 180 - 130 = 50º

(O que eu fiz na primeira linha da resposta foi simplesmente cortar um zero de todos os envolvidos para simplificar e acelerar a conta. Faça, conforme você for ganhando segurança!)
1 5 1
2013-10-15T12:02:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
GEOMETRIA PLANA

Ângulos

A soma dos ângulos internos de um triângulo é 180°, com base nisso, vamos somar os ângulos internos, veja:

60°+70°+x=180°
 130°+x = 180°  basta resolver esta equação do 1° grau, passando para o 2° membro
  x = 180° - 130°
       x = 50°


Resposta: A medida do ângulo procurado é 50°.
         
1 5 1