Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T10:21:45-03:00
60% = 0,60 = 60/100 = 6/10 = 3/5

150% = 1,50 = 1 + 50/100 = 1 + 10/20 = 1 + 1/2 = 3/2

75% = 0,75 = 75/100 = 15/20=> 3/4

12 3 12
2013-10-15T10:22:25-03:00
para tornar uma fração irredutível é necessário que o numerador e o denominador sejam primos entre si, não permitindo simplificação, (tipo, vai simplificando até nao dar mais , ou seja divide os dos dois números até que fiquem em uma forma que nao é mais possivel reduzir )

 60% = 0,60 = 60/100 = 6/10 = 3/5

150% = 1,50 = 1 + 50/100 = 1 + 10/20 = 1 + 1/2 = 3/2

45% = 0,45 = 45/100 = 9/20
3 3 3
No primeiro exemplo: 60%, equivale a 0,60 ou seja 60/100 , para reduzir esse número eu dividi por 10 e ficou 6/10 , depois eu dividi por 2 que ficou igual a 3/5 , essa foi a forma mais irredutivel possivel desse número
75% = 0,75 = 75/100 = 15/20 = 3 / 4