No contexto formado pela Guerra Fria, as duas principais potências econômicas e militares, Estados Unidos e União Soviética, fomentaram guerras e revoluções em diversas partes do mundo. A esse respeito, identifique com V as alternativas verdadeiras, e com F as falsas.
( ) A Revolução Chinesa (1949) representou um reforço ao bloco comunista, com a criação de uma República Popular, que coletivizou as terras e incrementou a industrialização.
( ) A Guerra do Vietnã se desenvolveu após a independência desse país em relação à França em 1954, quando surgiram o Vietnã do Norte e o Vietnã do Sul.
( ) Os EUA sofreram uma humilhante derrota para os vietcongs, além da perda de milhares de jovens soldados e o desgaste político de seus presidentes perante a opinião pública.
( ) O movimento dos países não-alinhados reuniu países pobres da Ásia, da África e da América Latina, buscando uma ação política independente e o desenvolvimento econômico.
( ) A chamada coexistência pacífica entre os EUA e a URSS favoreceu a conciliação entre os blocos capitalista e socialista, bem como o fim de vários focos de tensão no mundo. Assinale, agora, a seqüência correta:
a) V – V – V – V – V
b) V – V – V – V – F
c) V – F – V – V – F
d) F – V – V – F – V
e) F – V – F – V – F

1

Respostas

2013-10-15T10:43:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra B:
V – V – V – V – F

Um assunto muito interessante, muito requisitado em concursos. ;)