A regulamentação de direitos trabalhistas no Brasil, como a limitação da jornada de trabalho, as férias e o descanso semanal renumerados, foi consagrado com:
a) a Independência
b) a Proclamação da Republica
c) a Revolução de 1930
d) o Plano de Metas
e) as Reformas de Base

2

Respostas

2013-10-15T10:48:13-03:00
 a Revolução de 1930
Desde antes de 1930 já foram concedidos diversos direitos, com a criação dos Tribunais rurais, por exemplo.
Coloquei 1930, por causa de Getúlio Vargas implantou limitação da jornada de trabalho, as férias e o descanso semanal renumerados!
Porém, esses direitos foram dados na Constituição de 1934, vou reformular aqui ;)
Isso! Nesse ano ele assumiu o Governo Provisório e promulgou a Constituição em 1934 ;)
A melhor resposta!
2013-10-15T10:50:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esses direitos foram concedidos na Constituição de 1934, daí vem a questão de qual alternativa seria a correta, foram criados alguns direitos antes de 1930 como a criação dos Tribunais Rurais, por exemplo. Porém, esses direitos só foram concedidos em 1934, e Getúlio Vargas assumiu como "Governo Provisório" após a Revolução de 1930. 

Logo, creio que a correta seria a letra C: A revolução de 1930.
3 5 3