O coração de certa pessoa pulsou 115 200 vezes em 24 horas.

Considerando que a pulsação dessa pessoa se manteve

constante por todo esse período, o número de vezes que seu

coração pulsou a cada minuto foi

(A) 80.

(B) 90.

(C) 100.

(D) 110.

(E) 120.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T11:11:02-03:00
SE O CORAÇÃO DELA PULSOU 115.200 VEZES EM 24 HORAS, ENTAO TEREI QUE ACHAR QUANTAS PULSAÇÕES EM 1 HORA, PARA FAZER ISSO VOCE USA A REGRA DE 3 OU USA UMA EQUAÇÃO:
24H=115.200
H= \frac{115200}{24}
H=4800 

24horas-------115200
1hora   -------x
multiplicando se chega na primeira equação

ESSE RESULTADO, 4800 É O NUMERO DE PULSAÇÕES POR HORA, AGORA 1 HORA TEM 60 MINUTOS, LOGO USE REGRA DE 3 NOVAMENTE OU FAZ POR ESSA EQUAÇÃO:
60m=4800
m= \frac{4800}{60}
m=80

60minutos-------4800p
1minuto   --------x
multiplicando ficara na primeira equação

LOGO EM 1 MINUTO ELE TERÁ 80 PULSAÇÕES.
1 5 1
:) tenho certeza disso! boa sorte em seus estudos!
obrigada :)
está desculpada luzinete, porem oque voce tem que avaliar aqui não é a velocidade que voce responde e sim a clareza na resposta, nao so isso, tambem o entendimento de quem faz a pergunta ok ?
é logico que se fosse em uma prova como as provas para se ingressar em uma universidade voce nao escreveria tudo isso que eu escrevi, porem voce nao ta fazendo uma prova, voce está ajudando quem nao sabe ;)
eu sei ... mas na hora me esqueci disso! srsrsrsrr por isso pedi desculpas!
2013-10-15T11:21:19-03:00
115200 : 24 = 4800 por hora
4800 : 60 = 80  por minuto

resposta letra A