Respostas

2013-10-15T16:07:53-03:00

ACHO QUE  NO COMEÇO O PROPÓSITO ERA FAZER COM QUE O ALUNO REALMENTE FOSSE ALFABETIZADO, HOJE EM DIA ACHO QUE O PROPÓSITO É OUTRO, É FORMAR CIDADÃOS CADA VEZ MAIS LEIGOS POR QUESTÕES POLÍTICAS.

A melhor resposta!
2013-10-15T23:55:41-03:00
Tratando-se do ensino de História da América no Brasil, ainda predomina a visão de que a América, da qual o Brasil faz parte, não tem história, mas entra para a história a partir da Europa. A invenção da(s) América(s) permanece, enquanto produto europeu, que reproduz  desde os cronistas, uma história do Ocidente, inclusive quando trata dos temas das sociedades ameríndias antes de 1492 ou suas ações durante o processo da conquista.

1 5 1