Respostas

2013-10-15T21:06:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os espanhóis possuíam armas de fogo, que era bem mais eficaz do que as armas dos nativos, que eram típicos arcos e flecha, zarabatanas, etc.
Além das armas poderosas, as doenças trazidas pelos europeus foi significante na conquista, pois milhares de índios morreram por doenças contagiosas.
71 4 71
2013-10-15T21:25:41-03:00
Claudio está corretíssimo quando cita o fato que os ameríndios tomaram os consquistadores espanhóis nas suas armaduras por deuses. Os cavalos também o impressionaram muitíssimo mas um outro fator deveras relevante foi o nível tecnológico muitíssimo superior dos invasores, principalmente a posse de armas de fogo.

A vitória militar de Fernão Cortês no México foi favorecida pelo fato da religião asteca prever a volta dos deuses e a destruição inevitável. Isso teria levado o último imperador Montezuma a um imobilismo fatalista, deixando entrar os espanhóis na capital e tornando-se um prisioneiro quase voluntariamente, revelando-lhes suas armas, o número de seus homens, seu posicionamento no campo de batalha, na tentativa de evitar o confronto.

No caso da conquista do Incas quando os soldados da fortuna, Francisco Pizarro e Diego de Almagro, chegam ao território peruano com uma força de 180 homens equipados com armas de fogo, os Incas não ofereceram resistência porque ao deparar com a pele clara dos espanhóis, a exemplo dos Astecas, pensaram que fossem semideuses incas enviados à Terra.
22 4 22