Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T19:38:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça uma regra de três simples,mas sabemos que 1kg é 1000 gramas

3reais          400g
x                 1000g
+                    +

400x=3.1000
x=3000/400
x=7,50 reais

Espero ter ajudado
1 5 1
Obrigado pela melhor resposta ;)
De nada . espero que me ajude em outra quando eu precisar :D
Ok :)
2013-10-15T20:11:19-03:00
1) Com R$3,00 posso comprar 400g de alho . Qual o valor de 1KG de alho ? ( 1KG = 1000g )

Para sabermos quanto vale 1 grama 
3 dividido por 400
que dá 0,0075
Se 1 grama vale 0,0075  multiplicamos por 1000gramas ( que é 1quilo) temos R$ 7,50