Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-15T19:40:53-03:00
A conta original é 7.55952629937 mais a gente arredonda pra 7,5 
A melhor resposta!
2013-10-15T19:44:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para saber a raiz cúbica de 432 precisamos fatorar o número primeiramente e pegar números iguais de 3 em 3.

432 | 2
216 | 2
108 | 2
54  | 2
27  | 3
9   | 3
3   | 3
1

Temos um trio de número 3 e 1 de números 2. A cada trio saem o número da raiz.

 \sqrt[3]{3^3}  = 3^\frac{3}{3} = 3^1 = 3\\\\\  \sqrt[3]{2^3}  = 2^\frac{3}{3} = 2^1 = 2\\\\

Portanto, fica apenas um 2 que permanece na raiz.

\boxed{ \sqrt[3]{432}  = 6 \sqrt[3]{2} }
2 5 2