Respostas

A melhor resposta!
2013-10-15T21:29:44-03:00
A chuva ácida é um fenômeno que ocorre devido a poluição da atmosfera, com a concentração de gases como o dióxido de nitrogênio, dióxido de carbono e dióxido de enxofre. Esses poluentes, são gerados por meio da queima de combustíveis fósseis.
Esses poluentes, ao entrar em contato com o H2O, fazem uma reação:
SO3+H2O ------- H2SO4 (ácido sulfúrico)  que faz com que o pH da água fique extremamente ácido, gerando um desequilíbrio ecológico, problemas respiratórios nas pessoas e danificando prédios e veículos.
14 4 14
Comentário foi eliminado
É mais ou menos. A resposta deles é mais complexa. A minha eu coloquei o que eu entendo.
2013-10-15T22:01:06-03:00
Ácido sulfúrico, sulfuroso e nítrico.
Consequências: prejuízo à saúde dos olhos, sistema respiratório e pele, além de danon a estruturas feitas com mármore.
8 4 8