Respostas

2013-10-15T23:24:27-03:00
A mitose é um processo de divisão celular.
A meiose consiste em duas divisões celulares
para q serve a mitose e a meiose???
a mitose é responsavel pelo aumento de celulas somaticas do corpo.uma celula da origem a outras celulas com com o msm numero de cromossomos
a meiose é responsavel pela formação das celulas de reproducao , os gametas . uma celula da origem a 4 celulas a partir da celula-mae, com metade do numero de cromossomos ou seja 23 .
obrigado
de nd :D
A melhor resposta!
2013-10-15T23:30:11-03:00
Mitose= processo equacional,a célula-mãe dá origem à 2 células filhas,em que cada nova célula originada possui o mesmo número de cromossomos que a célula-mãe.(diversos eventos meióticos ocorrem durante essa divisão,quer a explicação de cada um?)
meiose=processo reducional,a célula mãe dá origem a 4 células filhas,em que casa nova célula originada possui a metade do número de cromossomos da célula-mãe.
1 5 1
não,sou só aluna do primeiro ano do ens. médio hahah
e sabe isso tudo?????vish
ah e tem mais uma coisa,durante a meiose,ocorre o crossing over,que é o que causa a variabilidade genética,os cromossomos são em "forma" de X,certo,cada segmento que "forma" esse X é chamado de cromatíde,durante o crossing over,esses segmentos são partidos,e cada pedaço que foi solto troca de lugar um com o outro,assim cada cromatíde tem um pedaço da cromatíde "irmã",formando assim a variabilidade genética.
vish....muito obrigado.......
nadaa