Tira: Caia fora moska! Se manda Moska! Get Out! Cai Fora! Moska, Chispa daqui!
Na tira, todos os verbos empregados encontram-se no mesmo modo e expressam a mesma ideia. A) em que modo os verbos estão empregados? B)o que eles expressam?
C) O verbo cair é empregado duas vezes no mesmo modo verbal, porém com formas diferentes: caia e cai. De acordo com o contexto, as duas formas são aceitáveis na lingua portuguesas? Por que?
d) No ultimo quadrinho, Moska emprega a expressão "chispa daqui". - No contexto, chispa é nome ou verbo? - De acordo com o contexto, que palavra ou expressão de sentido equivalente poderiam substituir a ex0pressão usada por Moska?

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-16T13:28:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Os verbos estão empregados no imperativo.
b) Expressam ordem. Alguém ou algo mandando que se faça algo.
c) Não, no contexto "cai" funcionando como imperativo não está correto.
d) No contexto "chispa" se encaixa como verbo, equivalente a "saia". Por isso a expressão poderia ser escrita assim: "saia daqui".
5 4 5
2013-10-16T13:29:56-03:00
A) Imperativo.
B) Indicam uma ordem.
C) Não. Pois "cai fora" é uma palavra típica do emprego coloquial, do dia a dia, ou seja, uma gíria. "Caia fora" é uma expressão da linguagem padrão.
D) Verbo. Repare que DAQUI é advérbio de lugar, portanto, não pode ser substantivo. 
Mosca, saia daqui!
2 3 2